quinta-feira, 31 de março de 2016

GIULIANO GEMMA (MONTGOMERY WOOD) - RECORDANDO UM ÍCONE DO CINEMA ITALIANO INTERNACIONAL ...


GIULIANO GEMMA (MONTGOMERY WOOD) - RECORDANDO UM ÍCONE DO CINEMA ITALIANO INTERNACIONAL ...
Não sei qual é o critério que as pessoas usam para classificar um "bom ator", ou distinguir um mau ator de um bom ator e vice-versa.
O ator Giuliano Gemma, foi um ator muito popular na segunda metade da década de 60 até um pouco mais da segunda metade da década de 70, mas nunca foi um bom ator nem nunca o considerei como tal, apesar de ter participado em alguns filmes interessantes d
e puro entretenimento.
Este antigo atleta, era ginásta, começou a sua carreira como duplo e figurante a partir de 1958 e como protagonista em 1964 usando o pseudónimo Montgomery Wood e poucos anos depois voltou a usar o seu nome próprio.
A sua carreira começou a se apagar a partir de 1978 com o declínio do western-spaghetti e do giallo filmes, que eram filmes violentos.
É justo que se preste um tributo a Giuliano Gemma porque ele foi um dos atores que marcaram uma época de ouro do cinema italiano internacional.
Ainda hoje ouço pessoas a dizer que Giuliano Gemma foi um grande ator, mas essa é uma observação errada, ele teve foi a sorte de trabalhar com grandes cineastas italianos, mas definitivamente não foi aquilo que se pode chamar um bom ator e nem se aproximou de tal, era um ator medíocre.
Giuliano Gemma acabou a sua carreira como escultor, ator e apresentador de televisão e faleceu aos 75 anos vítima de um acidente de viação em 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário